Crianças desfavorecidas e idosos recebem apoios do Moza Banco

O Moza Banco doou na última quinta-feira, bens essenciais para melhorar as condições de vida das crianças abrigadas no Infantário Provincial e de idosos no Centro de Apoio a Velhice de Massinga, ambos na província de Inhambane. Trata-se de colchões impermeáveis, lençóis e camisolas, oferecidos após a aproximação feita pela Secretaria de Estado da Província, manifestando a necessidade de adquirir bens duráveis.

Falando momentos depois da entrega dos donativos, o Presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, Manuel Soares, disse que o Moza assume-se como um Banco de moçambicanos para moçambicanos, por isso tem apostado em contribuir activamente para o desenvolvimento socioeconómico inclusivo do país. É dentro desta visão que o Banco decidiu se associar a esta causa e fez a doação.

“Fazemos estas doações porque somos sensíveis aos reais problemas e dificuldades da nossa população e, acima de tudo, porque queremos fazer parte da solução dos mesmos. Estamos cientes que esta singela contribuição não irá resolver em definitivo os problemas com que se depara quer o Infantário, quer o Centro de Apoio a velhice, mas acreditamos ser um importante contributo para melhorar as condições de alojamento das pessoas que lá se encontram ou que venham juntar-se a estas casas, a estas famílias”.

Em representação do Governo, a Secretária de Estado em Inhambane, Ludmila Maguni, mostrou-se satisfeita e agradeceu o gesto do Moza, “O governo tem estado a fazer sua parte para proteger as pessoas vulneráveis, mas tal acção deve ser também de interesse de todos os actores sociais e o Moza Banco é um exemplo claro, por isso, muito obrigado por esta ajuda”.


24/06/2022

Outras Notícias