“Kussila” é o grande vencedor do Projecto Mulher +

Terminou no último sábado, o concurso “Mulher+”, uma iniciativa do ICEF em parceria com o Moza Banco, com o objectivo de promover a cultura de empreendedorismo feminino, criando networking, partilha de experiências entre mulheres de diferentes áreas profissionais e o desenvolvimento de actividades de literacia financeira.

Mulher + é um conceito inovador que pretende impactar social e economicamente o mundo do empreendedorismo moçambicano, realçando o valor da mulher. Pretendeu-se com esta iniciativa dar voz às acções, ideias e iniciativas de mulheres anónimas, cujo trabalho cria impacto na vida das pessoas ao seu redor, comunidades locais e que podem ser exemplos de sucesso para o mundo em geral.

Foram no total 6 grupos, compostos por 30 mulheres cada, que estiveram envolvidos neste projecto, e o grande vencedor foi conhecido no passado dia 05 de Junho. Trata-se do Grupo Kussila, que apresentou um projecto de processamento de alimentos com o intuito de diminuir o tempo de confecção e melhorar a sua qualidade. Numa primeira fase, o “Kussila” propõe-se a processar e conservar Matapa, Coco fresco Amendoim e Alho, produtos alimentícios indispensáveis no dia-a-dia das famílias moçambicanas. O grupo vencedor recebeu do Moza Banco um financiamento por ter apresentado o melhor projecto, de acordo com a classificação do júri.

Esta parceria representa mais uma clara demonstração da importância que o Moza Banco dá ao Empreendedorismo e promoção de negócios sustentáveis através do apoio consistente a iniciativas com potencial de agregar valor à economia nacional e ao País no seu todo.


11/06/2021

Outras Notícias