Moza assina acordo com FTC para melhorar as condições do transporte público urbano em Maputo

O Moza Banco rubricou hoje um acordo de cooperação com o Fundo de Desenvolvimento dos Transportes e Comunicações (FTC) que abre espaço para que esta entidade bancária possa prestar acções de responsabilidade social a favor da melhoria das condições dos transportes públicos urbanos da zona metropolitana de Maputo. 

O acordo foi materializado na tarde desta quarta-feira, em Maputo, e testemunhado pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, para além de estruturas governamentais de nível local e municipal bem como a Federação Moçambicana dos Transportes Rodoviários, FEMATRO, e seus associados. 

Com este acordo, o Moza Banco, conhecido pelo seu sentido de relacionamento com o cliente, estende o seu interesse pelo citadinos de Maputo e outras cidades do País ao abrir seu pacote de responsabilidade social para a garantia de um transporte disponível, cómodo condigno.

Falando na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Moza Banco, João Figueiredo, disse que o acordo ora rubricado conserva o espírito de banca relacional, conceito defendido pelo Moza, que coloca o cliente como no centro da sua actuação. 

“Assentaremos a nossa actividade numa cultura de banca relacional. Uma cultura que se inspira no Cliente como o centro do seu posicionamento estratégico, onde a proximidade, oferta de soluções inovadoras e um serviço diferenciado com elevada qualidade, são as nossas marcas distintivas neste mercado cada vez mais concorrencial. É neste contexto, aliás, que se insere esta nossa parceria que hoje aqui vimos materializar com a Fundo de Transportes e Comunicações.” 

O PCA do Moza Banco diz também que graças a relação e interacção desenvolvida entre o banco e os clientes, foi possível aperceber-se das suas necessidades, que vão para além do plano financeiro. Daí a tomada de decisão para apoiar o sector de transporte público urbano.   

“Da implantação que temos tido, e da regular interacção com as comunidades, apercebemo-nos das dificuldades que estas enfrentam em vários domínios (…) Por essa razão, unimos esforços com o FTC e seus parceiros no sentido de apoiar, a medida das nossas capacidades, na prossecução dos seus objectivos.” 

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, enalteceu a acordo rubricou entre o Moza Banco e o FTC.  

“Presenciamos há pouco, a assinatura do memorando entre o FTC e o Moza Banco, que tem sido um parceiro muito relevante para o reforço da frota de autocarros, e por via disso irá promover a sua imagem e os seus serviços financeiros nos autocarros agora disponibilizados.” 

Para além do sector de transportes, o Moza Banco vem desenvolvendo acções de responsabilidade na área de educação e gestão de calamidades. 

O acordo entre o Moza Banco e o FTC foi feito na mesma cerimónia em que o Governo entregou um lote de 38 que vão servir cerca de 41 mil passageiros por dia, na área metropolitana da Cidade de Maputo.

 

Maputo, 31 de Janeiro de 2018


01/02/2018

Outras Notícias