Moza Banco apoia a reabilitação do Hospital Geral de Mavalane

O Moza Banco acaba de prestar apoio na reabilitação do Hospital Geral de Mavalane, para uma maior e melhor capacidade de atendimento aos doentes da COVID-19.

O apoio do Moza Banco será constituído por loiça sanitária e material de carpintaria e de electrificação, que foi solicitado pelo Hospital Geral de Mavalane, por forma a ter uma melhor preparação para atender os doentes com o vírus.

O HGM é dos mais antigos da Cidade de Maputo, fazendo atendimento de doentes do bairro de Mavalane e da sua área de Saúde, que inclui todos os centros de saúde dos distritos municipais de KaMavota, KaMpfumo, KaMaxaquene e KaNyaka.

A Direcção do Hospital refere que “todos os edifícios necessitam de renovação hidráulica, carpintaria e electricidade para restabelecer um ambiente saudável e cómodo para os prestadores de serviços e comunidade em geral”.

Esta necessidade surge numa altura em que, “o orçamento disponibilizado pelo Estado é exíguo, sendo quase impossível realizar actividades relacionada a essas áreas”, refere ainda a nota do Hospital.

O Presidente do Conselho de Administração do Moza Banco, João Figueiredo, diz que a instituição que dirige está comprometida, não só em prestar melhores serviços aos seus clientes, como também em “dar sempre um contributo nos momentos mais decisivos da história”.

“Este é o momento em que todos os moçambicanos gostariam de saber como contribuir. Por isso quando nos apareceu esta oportunidade, pensámos que tínhamos de contribuir no combate a esta doença que afecta a todos”, explica João Figueiredo.

Neste momento, o Hospital Geral de Mavalane conta com dezenas de pessoas internadas por várias enfermidades e os números aumentam todos os dias, o que se traduz numa procura cada vez mais crescente, para condições limitadas.

Lembre-se que depois de ter se registado os primeiros casos da Covid-19 em 2020, o Moza Banco  fez uma doação ao Instituto do Coração para apoiar no atendimento aos pacientes ligados à pandemia da Covid-19. O valor do Moza Banco serviu para ajudar com despesas não previstas no plano orçamental do Instituto.


05/02/2021

Outras Notícias