Moza Banco conta com duas novas agências

O Moza Banco alargou a sua rede de balcões de atendimento com a entrada em funcionamento, hoje (26), de duas novas Agências, sendo uma nos arredores da cidade de Lichinga, capital provincial de Niassa, e outra em Dondo, na província central de Sofala.


A cerimónia de inauguração do balcão de Lichinga foi dirigida pelo Governador da Província de Niassa, Arlindo Chilundo, tendo contado ainda com as presenças do Governador do Banco de Moçambique, membros do Governo provincial e distrital, autoridades municipais, para além do Presidente do Conselho de administração do Moza, João Figueiredo, corpo gerente da Agência, Clientes e público em geral.


Na sua intervenção, o Presidente do Conselho de Administração do Moza, João Figueiredo, frisou que a instituição que dirige assume-se como um Banco relacional, pelo que pretende estar cada vez mais próxima dos clientes e população no geral, por forma a servi-los com qualidade, oferecendo uma oferta e excelência. “A abertura destes novos balcões demonstra que o Moza Banco está vivo e determinado a ganhar o seu espaço no mercado, servindo com distinção e elevado sentido de responsabilidade o público em geral”.

Figueiredo destacou ainda o forte compromisso do Moza na expansão dos seus serviços e incremento dos níveis de inclusão financeira, em que para tal o Banco está a apostar igualmente em canais alternativos e na banca digital.

Por seu turno, o Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela congratulou os colaboradores, gestores e a Administração do Moza por estarem a abrir uma agência cerca de um ano após a conclusão do processo de intervenção naquela instituição, o que sinaliza o estado de solidez e estabilidade em que actualmente se encontra. “Para o Banco de Moçambique, a abertura desta agência representa uma indicação clara que conseguimos, com apoio e paciência de todos os moçambicanos, concluir o processo de intervenção com sucesso, devolvendo assim esta instituição ao mercado”.

Arlindo Chilundo, Governador do Niassa, enalteceu a iniciativa do Moza de se expandir para Lichinga, considerando que a nova Agência vai aumentar a acessibilidade e disponibilidade de serviços financeiros na província contribuindo deste modo para a melhoria dos níveis de inclusão financeira, e consequentemente para a promoção do bem-estar e progresso económico e social das comunidades. Chilundo apelou o Moza a prosseguir com os seus esforços de expansão da sua rede de balcões para mais regiões da província, visando cobrir os demais distritos que ainda se encontram fora do sistema financeiro.

Refira-se que com a abertura da Agência Lichinga, o Moza passa a estar fisicamente representado em todas as capitais provinciais, para além de outras grandes cidades e alguns distritos, sendo actualmente a instituição financeira como o Banco com a 3ª maior rede bancária do País.

 

Maputo, 26 de Janeiro de 2018


30/01/2018

Outras Notícias