Moza Banco debate sustentabilidade das empresas moçambicanas

O Moza Banco participou na manhã de hoje, 15 de Fevereiro, no Hotel Meliã, em Maputo, no Breakfast on Economics and Business (Pequeno almoço sobre economia e negócios), com o tema “Perspectivas Macroeconómicas para 2023 e Sustentabilidade das empresas Moçambicanas”.

Trata-se de um evento promovido pela Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) em parceria com a Bolsa de Valores de Moçambique e o Moza, e que juntou vários actores relevantes no desenvolvimento do país, com destaque para representantes do Sector Público, Agências de Apoio ao Desenvolvimento do Sector Privado, instituições diplomáticas, empresários, entre outros para uma reflexão sobre o cenário previsível para as empresas moçambicanas em 2023 e sua sustentabilidade.

O Moza Banco integrou o painel de oradores, representado pelo Membro da Comissão Executiva, Jaime Joaquim, cuja abordagem se centrou nas soluções que a Banca tem para financiamento as empresas, com enfoque nas linhas especiais de Crédito disponíveis no Moza.

É do nosso maior interesse contribuir de todas formas para apoiar o sector empresarial no país, e é por isso que apresentamos no evento soluções de financiamento, com destaque para as linhas de crédito com condições especiais e taxas atractivas, que permitem ao empresariado recuperar, manter e/ou expandir as suas actividades garantindo assim a sua sustentabilidade, mesmo num contexto ainda desafiante como o que nos encontramos. Gostaria de aproveitar a oportunidade para congratular a ACIS, por estabelecer esta importante plataforma de diálogo e partilha de conhecimento, que visa aproximar empresários nacionais a outros intervenientes no ramo do negócio, como é o caso da Banca, da Bolsa de Valores e a academia, por forma a tornar as empresas cada vez mais robustas e sustentáveis”.

Integraram também o painel de oradores Alexis Meyer, representante do Fundo Monetário Internacional em Moçambique e Salim Valá, Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Moçambique.

A participação e apoio do Moza Banco ao evento enquadra-se na aposta daquela instituição financeira em fomentar a actividade empresarial no país, nos mais variados sectores, através da disponibilização de soluções financeiras integradas para responder as diversas necessidades das empresas moçambicanas, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconómico sustentado e inclusivo do País.


16/02/2023

Outras Notícias