Moza Banco doa “contentores” e material de combate à covid-19 ao Município da Beira

O Moza Banco procedeu esta Sexta-Feira, 19 de Novembro, à entrega ao Presidente do Conselho Municipal da Beira, Albano Carige, de (2) módulos metálicos onde outrora funcionavam os balcões do Banco nos Mercados Goto e Munhava, (2) tanques de água com capacidade de 500L cada, bem como kits de higienização no âmbito do combate à COVID-19.

Com esta iniciativa, o Banco pretende contribuir para o desenvolvimento da segunda maior cidade do país, visto que os módulos serão utilizados para colecta de taxas e impostos segundo deu a conhecer Albano Carige.  Por outro lado, o material de higienização constituído por óculos de protecção, viseiras, bombas pulverizadoras, luvas cirúrgicas, álcool em gel, termómetros, borrifadores, fatos impermeáveis, luvas, máscaras, entre outro, irá garantir que os munícipes tenham mais meios de prevenção e protecção contra à covid-19

Na ocasião, o representante da Comissão Executiva do Moza Banco, Alfredo Paúa, frisou que, “é expectativa do Moza Banco com esta iniciativa, disponibilizar meios que sirvam aos interesses dos nossos parceiros, e no caso concreto do Município da Beira, contribuam para o aumento da capacidade de geração de receitas, por via da instalação de postos de cobrança no interior destes mercados, permitindo a que os munícipes canalizem as suas contribuições com maior comodidade e conveniência”.

Durante a sua intervenção, o presidente do município da Beira Albano Carige, saudou a iniciativa do Moza Banco tendo destacado, “o Moza Banco mostrou mais uma vez que não é apenas uma instituição onde guardamos e levantamos o nosso dinheiro, é uma instituição que também se preocupa com a saúde dos munícipes da cidade da Beira. É com grande satisfação que recebemos os kits de higienização para a prevenção e combate a covid-19, bem como os módulos que continuarão a servir a nossa população. Agradecemos por isso. Quero pedir desde já aos munícipes, e aos meus colegas para que conservem muito bem os bens recebidos”.

Para além do Município da Beira, esta doação abrange igualmente os mercados de Xiquelene, no Município de Maputo, T3 e Socimol, no Município da Matola, Boane, no município com o mesmo nome, Resta e 25 de Junho, localizados na autarquia de Nampula.


19/11/2021

Outras Notícias