Moza Banco doa equipamento informático ao Ministério do Género, Criança e Acção Social

O Moza Banco procedeu a entrega esta terça-feira, 17 de Agosto, através do Ministério do Género, Criança e Acção Social, de diverso material informático a22 unidades sociais (estatais e privadas) que fazem assistência social a crianças carenciadas, pessoas idosas, jovens retirados da rua e a populações em situação de desfavorecimento. O material doado vai beneficiar cerca de 800 utentes em todas as províncias do país.

Trata-se de 226 peças de equipamento diverso composto por 76 desktops, monitores, servidores, roteadores; 50 impressoras e 100 teclados. A acção do Moza enquadra-se no âmbito da sua política de responsabilidade social e é parte dos esforços que o banco tem estado a empreender para minimizar o sofrimento das pessoas que mais precisam.

Intervindo momentos depois da recepção do equipamento, Chico Almajane, Director de Planificação e Cooperação do Ministério do Género, Criança e Acção Social, disse que “a disponibilidade deste material vai ser de mais valia porque irá contribuir na melhoria dos serviços prestados a pessoas vulneráveis”.

Por seu turno, o Administrador do Moza Banco, Manuel Guimarães, destacou o seguinte “com esta acção que acabamos de testemunhar, conseguimos chegar a várias entidades e ajudá-las nas suas missões de apoio às comunidades, dando uma nova vida a materiais que estavam sem uso no Moza Banco, mas que são ainda de grande utilidade. Esta é, aliás, uma forma de combate ao desperdício e de promoção da reutilização, totalmente alinhada com as nossas políticas de sustentabilidade como um banco moçambicano e sempre pronto para ajudar outros moçambicanos”.

“O Moza Banco é um banco que se preocupa em apoiar, sempre que estiver ao seu alcance, particularmente em momentos de crise como este”, disse Manuel Guimarães.


20/08/2021

Outras Notícias