Moza Banco emite 7.500.000 USD em obrigações para apoiar novos negócios em Moçambique

O MOZA BANCO procedeu no último dia 01 de Março, à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular no montante de USD 7.500.000 (sete milhões e quinhentos mil Dólares Norte Americanos), com cupão variável indexado à LIBOR USD a 6 meses adicionada de um spread de 5,5%, com vencimento em 2025 e integralmente subscrita pela ARISE BV.

Para o PCA do MOZA BANCO, Dr. João Figueiredo esta operação representa um marco importante para o banco, "Com esta emissão, o Moza Banco torna-se o primeiro Banco no mercado financeiro nacional a emitir obrigações em moeda estrangeira, sob o contexto regulamentar que orienta a emissão de títulos no país".

Para o PCA da ARISE, Dr. Deepak Malik, este investimento solidifica ainda mais o seu compromisso e apoio contínuo ao MOZA BANCO no seu processo de crescimento sustentável e de rentabilidade. "As obrigações emitidas pelo banco contribuirão para o aumento da capacidade no apoio à actividade das empresas moçambicanas, o que está directamente alinhado com o objectivo do ARISE de estabelecer parcerias com fornecedores locais de serviços financeiros para promover a inclusão financeira em África".

O MOZA BANCO continua a impulsionar o seu negócio com base na promoção e fornecimento de uma oferta de valor integrada e segmentada de produtos e serviços financeiros, com o objectivo principal de promover relações estreitas ajustadas às necessidades dos seus clientes.

Esta emissão, organizada e montada pela Direcção de Banca de Investimento do MOZA BANCO assenta no plano estratégico do Banco, e na reestruturação e estabilização do balanço, dotando-o de robustez de passivos de médio e longo prazo.


11/03/2021

Outras Notícias