Moza promove alfabetização de adultos

No âmbito do dia Internacional da alfabetização, que se assinalou a 08 de Setembro, o Moza Banco precedeu esta segunda-feira (12/09), a entrega de kits de merchandising às mulheres que frequentam o programa de alfabetização de adultos na Escola Comunitária Paulo Samuel Kankhomba, no Distrito de Boane.

O material doado era composto especificamente por blocos de notas, t-shirts e bonés com a marca Moza e visa estimular as beneficiárias a continuar empenhadas na aquisição de habilidades de leitura e escrita.

O apoio do Moza à esta causa surge em reconhecimento do papel que a alfabetização de crianças e de adultos tem na transformação positiva do País, partindo do pressuposto que indivíduos letrados tem maiores chances de empregabilidade, de criar e administrar melhor os seus próprios negócios, o que proporcionará melhor qualidade de vida e acesso a novos horizontes.

Intervindo em nome das educandas, a Chefe de Turma Esmeralda Carlos agradeceu profundamente o gesto do Moza, tendo assegurado que como forma de retribuição, irão redobrar os esforços para se manterem no programa, concluir com a formação e mobilizar mais mulheres: “Estamos profundamente gratas por este gesto do Moza Banco, não esperávamos. Pedimos que o apoio não pare por aqui. Nós vamos continuar empenhadas em aprender e chamar mais mulheres porque é muito importante para nós e para os nossos filhos sabermos ler e escrever.

Refira-se que a doação dos kits foi feita em parceria com a Associação LV Farms, uma entidade baseada em Boane, e que tem mobilizando apoios para o programa de alfabetização de adultos na Escola Comunitária Paulo Samuel Kankhomba, visando reduzir o absenteísmo e a desistência das alunas.


14/09/2022

Outras Notícias