Presidente da República inaugura novo balcão do Moza Banco na província da Zambézia

Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou, esta quinta-feira, 27 de Agosto, o novo balcão do Moza Banco no distrito de Derre, província da Zambézia. Na mesma ocasião, o Presidente inaugurou uma escola secundária, onde o Moza Banco doou material de prevenção contra a Covid-19.

O novo balcão do Moza Banco vem no âmbito da iniciativa “Um distrito, um Banco”, da qual esta instituição bancária é parte e tem estado a estender a sua rede de distribuição, estando neste momento na terceira posição em termos de rede de Agências em todo o país.

O distrito de Derre encontra-se a mais de 150 quilómetros da Cidade de Quelimane e tem cerca de 100 mil habitantes. É a estes que a instalação do novo balcão vai beneficiar em termos de usufruto dos serviços bancários, o que se enquadra perfeitamente na estratégia de bancarização do país e inclusão financeira, que tem sido a luta do Governo de Moçambique e do Moza Banco em particular, sendo que neste momento conta com 68 Unidades de Negócio espalhadas por todas as capitais provinciais e alguns Distritos e Vilas.

“Esta infra-estrutura chegou numa boa altura e vai contribuir para o crescimento deste distrito. Devem continuar com este tipo de projectos, não só aqui na Zambézia mas sim pelo país todo",disse o Presidente da República dirigindo-se aos presentes no momento da inauguração do balcão.

A propósito do evento o administrador do Moza Banco, Manuel Vasconcelos Guimarães, frisou que com esta Agência o Moza pretende servir a todos: População em geral, produtores, comerciantes, funcionários públicos e agentes do Estado, empresários locais, instituições públicas e privadas com destaque para as micro, pequenas e médias, oferecendo soluções financeiras ajustadas às suas diversas necessidades

Ainda em Derre, o Presidente da República, Filipe Nyusi inaugurou a Escola Secundária com mesmo nome, onde o Moza Banco fez uma doação de material de protecção contra a Covid-19.

O material visa ajudar a recém-inaugurada escola na protecção contra a Covid-19, numa altura em que se espera o reinício das aulas para breve no ensino secundário e sem ainda um vislumbre de quando é que se terá o fim da pandemia.

O administrador do Moza Banco referiu que a doação enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da empresa e é parte dos esforços que o banco tem estado a empreender para minimizar os efeitos desta doença.

“O Moza Banco é um banco de moçambicanos e o maior compromisso que tem é mesmo com os moçambicanos, por isso preocupa-se em apoiar, no que estiver ao seu alcance, particularmente em momentos de crise como este, destacou Manuel Guimarães.


27/08/2020

Outras Notícias