Doado material de combate à covid-19 e de produção agrária em 3 distritos de Tete

O Moza Banco doou recentemente aos distritos de Zumbu, Magoé e Marávia na província de Tete, kits de higienização no âmbito de combate à covid-19, insumos agrícolas e equipamento pesqueiro para as Associações locais.

Com esta iniciativa, o Banco pretende contribuir para o desenvolvimento equilibrado dos três distritos, bem como na melhoria das condições de vida das comunidades.  Por outro lado, a doação irá garantir o aumento de produção e produtividade capaz de garantir a sustentabilidade dos produtores através do aumento de produção, renda familiar, e consequentemente, das suas poupanças.

Na ocasião, o PCE do Moza Banco, Manuel Soares, frisou que a doação se enquadra no âmbito da responsabilidade social que prevê a implementação de acções que promovam o desenvolvimento e bem-estar das comunidades em que o Banco tem presença comercial.

“Decidimos associar-nos aos esforços da Secretária do Estado da Província, apoiando os distritos de Zumbu, Magoé e Marávia na prevenção e protecção contra a COVID-19. Procedemos igualmente à entrega de insumos agrícolas e equipamento pesqueiro para as associações locais, promovendo por um lado uma maior segurança alimentar e, por outro, fomentando a actividade pesqueira e capacidade de geração de renda na região. Fazemo-lo porque somos sensíveis aos reais problemas e limitações da nossa população e, acima de tudo, porque queremos fazer parte da solução dos mesmos, contribuindo activamente para o desenvolvimento inclusivo e sustentado do país”.

A Secretária do Estado na Província de Tete, Elisa Zacarias, saudou a iniciativa do Moza Banco tendo destacado, “Esta acção vai ajudar, por um lado, na prevenção da Covid-19 como bem foi referido, uma vez que as máscaras, baldes e sabão oferecidos, vão contribuir na protecção individual e na higienização da nossa população. Por outro lado, as sementes, motobombas e redes de pesca, vão contribuir para o aumento da produção agrícola e no sector de pesca, melhorando assim a segurança alimentar e rendimento para as famílias”.

A acção de responsabilidade social surge na sequência da inauguração da primeira agência bancária no distrito de Zumbu, província de Tete. O evento foi dirigido pelo Presidente da República Filipe Nyusi e contou com a presença de quadros da Presidência da República e do Moza Banco.


23/08/2021

Outras Notícias