Moza apoia reabilitação de furos de água e oferece material de prevenção a covid-19

A Governadora da província do Niassa, Elina Judite da Rosa Victor Massengele, procedeu, à reinauguração de 03 furos de abastecimento de água no distrito de Majune. A reabilitação das infra-estruturas contou com o apoio financeiro do Moza Banco. Na mesma ocasião, o Moza doou material de prevenção contra a Covid-19 aos distritos de Majune e Chimbunila.

O Governo distrital de Majune, província do Niassa, deu a conhecer ao Moza Banco que um dos desafios do distrito se prendia com a fraca capacidade de abastecimento de água à população, sendo que a cobertura actual ronda os 56.2%. Com vista a melhorar a capacidade de provisão deste precioso líquido, e no âmbito das boas relações entre o Governo e o Banco, foi solicitado o apoio do Moza ao Sector de Água e Saneamento, por via da reabilitação de 03 furos de abastecimento de água, que se encontravam inoperacionais.

O pedido foi acolhido pelo Banco, e no último sábado a Governadora do Niassa, dirigiu a cerimónia de reinauguração das infra-estruturas que deverão beneficiar mais de 40 mil residentes locais e não só.

Estas infra-estruturas carregam um simbolismo especial para nós e para a nossa população de Majune, visto que as fontes hoje inauguradas irão melhorar a vida da nossa população em termos de qualidade de saúde, água, segurança e conforto. Esta comunidade passa a evitar o risco de contágio de algumas doenças e vê o encurtar de distâncias percorridas na busca de água a rios e poços caseiros”, disse, Elina Massengele

Já os secretários permanentes de Majune e Chimbunila que beneficiaram do apoio do Moza, agradeceram o gesto e foram unanimes em afirmar que, “a ajuda do Moza Banco vai impulsionar as acções que os distritos têm levado a cabo no sentido de prevenir e combater a covid-19, bem como melhorar as condições de vida das comunidades”.

A propósito do evento o membro da Comissão Executiva do Moza Banco, Sérgio Ribeiro, frisou que “é expectativa do Banco, ao conceder este apoio, melhorar a capacidade de provisão de água à população. Por outro lado, esperamos contribuir para reforçar os meios de prevenção e combate à COVID-19, que apesar da tendência de estabilização da doença, ainda é uma ameaça presente à saúde e bem-estar de todos nós”.

Para o Moza Banco esta doação enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da empresa e é parte dos esforços que o banco tem estado a empreender para minimizar os efeitos desta doença.

 


11/10/2021

Outras Notícias