Moza Banco e o MADER lançam Linha de Financiamento para apoiar Empreendimentos Rurais

No âmbito da implementação do Projecto de Financiamento de Empreendimentos Rurais (REFP), o Moza Banco, em parceria com o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), vai gerir uma Linha de Crédito com recurso a fundos do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola FIDA.

Para o efeito, foi lançada a Linha de Crédito do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura - FIDA.  O objectivo desta Linha de Crédito é financiar empreendedores no meio rural, tendo o Moza Banco o papel de repassar os fundos da linha para Instituições Financeiras interessadas que posteriormente refinanciarão os empreendedores elegíveis.

Para o Director da Sala de Mercados e Gabinete de Estudos Económicos do Moza Avelino Jeque, “Com este acto de lançamento, estão criadas as condições objectivas para as instituições financeiras interessadas acederem a esta iniciativa e repassarem os fundos aos beneficiários finais, ao abrigo dos critérios definidos. É nossa expectativa que esta arrojada iniciativa governamental, realizada em parceria com o FIDA, promova o uso cada vez maior e consciente dos serviços financeiros sustentáveis e inclusivos nas zonas rurais, impulsionando o desenvolvimento socioeconómico inclusivo e sustentado do País.”.

 Jeque reiterou o compromisso do Moza Banco, enquanto Gestor dos Fundos do Projecto, em pautar pelo Rigor, Transparência, Integridade e Ética e por uma gestão prudencial alinhada com as melhores práticas - princípios e valores subjacentes à forma de estar e de actuação do Moza no mercado nacional.

 


19/09/2022

Outras Notícias