PCA do Moza Banco recebe prémio de Liderança Empresarial Inspiradora

O Presidente do Conselho de Administração, João Figueiredo, esteve esta segunda-feira em Londres, onde recebeu o troféu e o certificado do prémio African InspirationalBusiness Leadership Award, recentemente atribuído por aquela publicação pan-africana.

A cerimónia de condecoração dos grandes vencedores da edição de 2022 dos African Business Leadership Awards (ABLA) 2022 foi o ponto alto da 7ª Cimeira África – Londres 2022, que decorreu na capital britânica, com o tema – “Repensando o Comércio Africano e as Possibilidades de Parceria.

Reagindo ao prémio o PCA destacou o quão é prestigiante é a distinção: Esta honrosa distinção, só assume um significado especial na medida em que sinto que corresponde a uma ambição que tem norteado a minha vida, isto é, procurar com as equipas que me acompanham trabalhar em prol de uma sociedade melhor e através do nosso exemplo motivar que outros assumam a mesma postura. O prémio que acabo de receber é também, sem dúvida, um enorme incentivo para o Moza Banco, Instituição que tenho a honra de presidir, e seus colaboradores no geral, e constitui um estímulo para que continuem a trabalhar afincadamente, com rigor, ética e profissionalismo que nos caracterizam, para que o Banco continue firme a seguir esta trajectória de sucesso”.

A conquista deste prémio pelo PCA do Moza foi anunciada em Junho último e surge em reconhecimento a sua excepcional capacidade de liderança, em contexto de mudança.

Esta é a 2ª vez que a African Leadership reconhece o Presidente do Conselho de Administração do Moza Banco no corrente ano, depois de em Fevereiro o ter distinguido o prémio “excelência na gestão de negócios em Africa”.

À African Leadership Magazine, promotora destes African Business Leadership Awards (ABLA) e organizadora desta cerimónia que junta destacadas individualidades de várias esferas, João Figueiredo congratulou por esta iniciativa, pois através destas distinções conferidas a individualidades de reconhecido mérito, tem contribuído para promover a excelência na gestão empresarial, catapultando assim o desenvolvimento do continente africano.


05/07/2022

Outras Notícias