População de Mapai já conta com serviços do Moza Banco

Entrou hoje em funcionamento a Agência do Moza Banco em Mapai, por sinal a primeira agência bancária naquele distrito situado na Norte da Província de Gaza. Espera-se que a Agência venha servir os cerca 25 mil habitantes locais, aliviando o sofrimento da população, incluindo pequenos comerciantes, funcionários públicos e agentes do Estado, que antes eram obrigados a percorrer longas distâncias, com todo o risco associado, até encontrar uma agência bancária.

A abertura desta agência enquadra-se na iniciativa presidencial “Um Distrito Um Banco”, que visa impulsionar a expansão da rede bancária no País, dotando todos os distritos com uma instituição financeira onde poderão operações bancárias e encontrar as soluções financeiras adequadas às suas necessidades específicas.

Assim, o Moza Banco está em linha com o desenvolvimento local e sustentável das comunidades, promovendo a inclusão financeira e bancarização da economia através da expansão da sua actividade para os Distritos. Ainda no âmbito desta iniciativa, está previsto para o presente mês, a abertura de mais 2 agências nos distritos de Guijá e Chibuto, igualmente na Província de Gaza.

Com a entrada em funcionamento destas agências eleva-se para 65 o número de Unidades de Negócio do Moza, reforçando o estatuto de Banco com a 3ª maior rede de balcões do País.


02/01/2020

Outras Notícias