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O Moza formou, durante o primeiro semestre do presente ano, mais de 6 mil empresários nacionais, oriundos de todo o país, em matérias de gestão empresarial.
Trata-se de uma actividade gratuita levada a cabo no quadro das acções que o Banco tem realizado para potenciar o desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) Nacionais.
O programa e o plano temático da formação foram desenvolvidos e realizados virtualmente, através de uma plataforma criada em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma instituição brasileira renomada, que figura entre as melhores escolas mundiais de negócios.
Para além dos cerca de 6 mil empresários já formados, o Banco registou a inscrição de mais 1500 que, em breve deverão arrancar com as formações, buscando desta feita ferramentas essenciais para melhorar o funcionamento das suas empresas, sobretudo no que toca a organização e gestão financeira.
Durante a fase piloto do projecto, arrancado no ano passado, o Banco formou cerca de 50 empresas de vários ramos, com destaque para as áreas de tecnologia, farmácia, gráfica, segurança, abastecimento, catering e papelaria.
Para os formandos, a oportunidade responde a uma das suas principais necessidades. “Esta é uma grande oportunidade para que possamos aprender a administrar e a desenhar planos que nos permitam criar um horizonte para os nossos negócios”, referem.
De acordo com o Presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, Manuel Soares, estas formações vêm responder a uma questão que, muitas vezes, constitui entrava para o desenvolvimento das PMEs moçambicanas.
“Muitos empresários nacionais ainda enfrentam dificuldades na gestão financeira, sendo comum, por exemplo, confundir receita com lucro. A receita corresponde ao valor total que a empresa gera, enquanto o lucro é o que sobra depois de deduzidas todas as despesas. Sem essa noção básica, torna-se difícil alcançar prosperidade. Por isso, unimo-nos à FDC para desenvolver programas de capacitação que ajudem os empresários nacionais a compreenderem este e outros temas fundamentais para o sucesso dos seus negócios”, justificou Manuel Soares.
Esta é mais uma iniciativa do Moza Banco, implementada no âmbito do seu compromisso com o desenvolvimento da economia nacional, através da potencialização daqueles que Fazem Acontecer a transformação positiva do país.
Ao introduzir o projecto em Moçambique, o Banco coloca em acção um dos seus principais valores, denominado Ganhar Juntos, com base no qual o Moza trabalha junto dos agentes económicos nacionais, em benefício último da economia nacional.

No espírito do Faz Acontecer e alinhado com os novos valores institucionais, o Moza Banco doou mais de 50 exemplares do livro infantil "A Casa dos Móveis que Falam", do escritor moçambicano Ernesto Moamba, reafirmando, assim, o seu papel na transformação social, a partir das crianças.
A entrega foi feita, recentemente, no Instituto Guimarães Rosa, em Maputo, no encerramento da Oficina de Produção do Livro Infantil, organizada pela Kuvaninga – Cartão d’Arte, projecto que valoriza as artes e defende a preservação do meio ambiente.
Dos exemplares oferecidos, 30 foram destinados aos alunos que participaram na oficina e 20 para a biblioteca da Escola Básica Unidade 30, fortalecendo o acesso à literatura moçambicana e incentivando o hábito da leitura desde cedo.
De acordo com o responsável da Kuvaninga, Elcídio Bila, os projectos de incentivo à leitura desde tenra idade deviam merecer cada vez mais o carinho dos moçambicanos. “Contribuir para despertar o gosto pela leitura é plantar sementes de mudança no futuro”, disse.
O Presidente da Comissão Executiva do Moza, Manuel Soares, refere, por seu turno, que esta acção se enquadra no rol de várias outras levadas a cabo noutros pontos do país, através das quais o Banco oferece matérias didácticos diversos para a promoção da educação em Moçambique.
“Só no ano passado, através do nosso projecto de responsabilidade social denominado Saber Sonhar o Amanhã entregamos cerca de 1500 kits de material escolar para crianças vulneráveis das regiões centro e norte, por acreditarmos no poder transformador da educação. Esperamos que estes livros despertem nas crianças beneficiadas, o gosto pela literatura, uma área que também apoiamos com grande entusiamo”, esclareceu Soares.
Com a doação destes livros, o Moza Banco coloca em acção um dos seus principais valores que é o de “Ganhar Juntos”, na medida em que contribui para uma sociedade cada vez melhor.

O Moza acaba de lançar no mercado o seu novo Cartão de Crédito MozaNext Signature, uma solução de pagamento premium que marca um novo patamar de sofisticação, exclusividade e personalização. Este cartão, o segundo mais exclusivo da Visa, vem reforçar a proposta de valor do Moza para um segmento de Clientes que valoriza prestígio, conveniência e acesso privilegiado a um vasto leque de benefícios nacionais e internacionais cuidadosamente seleccionados para garantir uma experiência premium.
Entre os seus benefícios destacam-se o acesso gratuito a mais de 1200 lounges e salas VIP em aeroportos de todo o mundo, um serviço de concierge pessoal 24/7, seguros premium para viagens e compras, incluindo emergências médicas e disponibilização de dinheiro de emergência em caso de roubo ou perda do cartão no estrangeiro, e ofertas exclusivas em hotéis, gastronomia, cultura e lifestyle. O cartão permite ainda o acesso a campanhas de cashback e descontos em parceiros seleccionados, bem como a uma plataforma digital avançada e atendimento dedicado, assegurando uma gestão eficiente e personalizada.
“Mais do que um novo produto, o lançamento do MozaNext Signature é um reflexo do nosso compromisso contínuo com a inovação, sofisticação e excelência no serviço ao Cliente,” afirmou Manuel Soares, CEO do Moza, acrescentando que “queremos posicionar-nos como o Banco de eleição para clientes exigentes, oferecendo soluções à altura das suas aspirações.”
A oferta deste cartão integra-se na estratégia de transformação do Moza, assente na modernização, digitalização e foco no Cliente, e reforça o compromisso do Banco de evoluir com os tempos, mas mantendo sempre como prioridade a qualidade e a personalização do serviço.
“Com este lançamento, reafirmamos a nossa ambição de sermos um banco moderno, digital e próximo, que acompanha a evolução das necessidades do mercado e dos nossos Clientes,” destacou João Mota, Director de Marketing, Comunicação e Canais do Moza. “Estamos empenhados em continuar a investir em soluções inovadoras, sempre com o foco no Cliente.”
O Cartão MozaNext Signature já se encontra disponível para adesão nos balcões do Moza em todo o país, com condições exclusivas para Clientes elegíveis.
O Moza formou, durante o primeiro semestre do presente ano, mais de 6 mil empresários nacionais, oriundos de todo o país, em matérias de gestão empresarial.
Trata-se de uma actividade gratuita levada a cabo no quadro das acções que o Banco tem realizado para potenciar o desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) Nacionais.
O programa e o plano temático da formação foram desenvolvidos e realizados virtualmente, através de uma plataforma criada em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma instituição brasileira renomada, que figura entre as melhores escolas mundiais de negócios.
Para além dos cerca de 6 mil empresários já formados, o Banco registou a inscrição de mais 1500 que, em breve deverão arrancar com as formações, buscando desta feita ferramentas essenciais para melhorar o funcionamento das suas empresas, sobretudo no que toca a organização e gestão financeira.
Durante a fase piloto do projecto, arrancado no ano passado, o Banco formou cerca de 50 empresas de vários ramos, com destaque para as áreas de tecnologia, farmácia, gráfica, segurança, abastecimento, catering e papelaria.
Para os formandos, a oportunidade responde a uma das suas principais necessidades. “Esta é uma grande oportunidade para que possamos aprender a administrar e a desenhar planos que nos permitam criar um horizonte para os nossos negócios”, referem.
De acordo com o Presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, Manuel Soares, estas formações vêm responder a uma questão que, muitas vezes, constitui entrava para o desenvolvimento das PMEs moçambicanas.
“Muitos empresários nacionais ainda enfrentam dificuldades na gestão financeira, sendo comum, por exemplo, confundir receita com lucro. A receita corresponde ao valor total que a empresa gera, enquanto o lucro é o que sobra depois de deduzidas todas as despesas. Sem essa noção básica, torna-se difícil alcançar prosperidade. Por isso, unimo-nos à FDC para desenvolver programas de capacitação que ajudem os empresários nacionais a compreenderem este e outros temas fundamentais para o sucesso dos seus negócios”, justificou Manuel Soares.
Esta é mais uma iniciativa do Moza Banco, implementada no âmbito do seu compromisso com o desenvolvimento da economia nacional, através da potencialização daqueles que Fazem Acontecer a transformação positiva do país.
Ao introduzir o projecto em Moçambique, o Banco coloca em acção um dos seus principais valores, denominado Ganhar Juntos, com base no qual o Moza trabalha junto dos agentes económicos nacionais, em benefício último da economia nacional.

No espírito do Faz Acontecer e alinhado com os novos valores institucionais, o Moza Banco doou mais de 50 exemplares do livro infantil "A Casa dos Móveis que Falam", do escritor moçambicano Ernesto Moamba, reafirmando, assim, o seu papel na transformação social, a partir das crianças.
A entrega foi feita, recentemente, no Instituto Guimarães Rosa, em Maputo, no encerramento da Oficina de Produção do Livro Infantil, organizada pela Kuvaninga – Cartão d’Arte, projecto que valoriza as artes e defende a preservação do meio ambiente.
Dos exemplares oferecidos, 30 foram destinados aos alunos que participaram na oficina e 20 para a biblioteca da Escola Básica Unidade 30, fortalecendo o acesso à literatura moçambicana e incentivando o hábito da leitura desde cedo.
De acordo com o responsável da Kuvaninga, Elcídio Bila, os projectos de incentivo à leitura desde tenra idade deviam merecer cada vez mais o carinho dos moçambicanos. “Contribuir para despertar o gosto pela leitura é plantar sementes de mudança no futuro”, disse.
O Presidente da Comissão Executiva do Moza, Manuel Soares, refere, por seu turno, que esta acção se enquadra no rol de várias outras levadas a cabo noutros pontos do país, através das quais o Banco oferece matérias didácticos diversos para a promoção da educação em Moçambique.
“Só no ano passado, através do nosso projecto de responsabilidade social denominado Saber Sonhar o Amanhã entregamos cerca de 1500 kits de material escolar para crianças vulneráveis das regiões centro e norte, por acreditarmos no poder transformador da educação. Esperamos que estes livros despertem nas crianças beneficiadas, o gosto pela literatura, uma área que também apoiamos com grande entusiamo”, esclareceu Soares.
Com a doação destes livros, o Moza Banco coloca em acção um dos seus principais valores que é o de “Ganhar Juntos”, na medida em que contribui para uma sociedade cada vez melhor.

O Moza acaba de lançar no mercado o seu novo Cartão de Crédito MozaNext Signature, uma solução de pagamento premium que marca um novo patamar de sofisticação, exclusividade e personalização. Este cartão, o segundo mais exclusivo da Visa, vem reforçar a proposta de valor do Moza para um segmento de Clientes que valoriza prestígio, conveniência e acesso privilegiado a um vasto leque de benefícios nacionais e internacionais cuidadosamente seleccionados para garantir uma experiência premium.
Entre os seus benefícios destacam-se o acesso gratuito a mais de 1200 lounges e salas VIP em aeroportos de todo o mundo, um serviço de concierge pessoal 24/7, seguros premium para viagens e compras, incluindo emergências médicas e disponibilização de dinheiro de emergência em caso de roubo ou perda do cartão no estrangeiro, e ofertas exclusivas em hotéis, gastronomia, cultura e lifestyle. O cartão permite ainda o acesso a campanhas de cashback e descontos em parceiros seleccionados, bem como a uma plataforma digital avançada e atendimento dedicado, assegurando uma gestão eficiente e personalizada.
“Mais do que um novo produto, o lançamento do MozaNext Signature é um reflexo do nosso compromisso contínuo com a inovação, sofisticação e excelência no serviço ao Cliente,” afirmou Manuel Soares, CEO do Moza, acrescentando que “queremos posicionar-nos como o Banco de eleição para clientes exigentes, oferecendo soluções à altura das suas aspirações.”
A oferta deste cartão integra-se na estratégia de transformação do Moza, assente na modernização, digitalização e foco no Cliente, e reforça o compromisso do Banco de evoluir com os tempos, mas mantendo sempre como prioridade a qualidade e a personalização do serviço.
“Com este lançamento, reafirmamos a nossa ambição de sermos um banco moderno, digital e próximo, que acompanha a evolução das necessidades do mercado e dos nossos Clientes,” destacou João Mota, Director de Marketing, Comunicação e Canais do Moza. “Estamos empenhados em continuar a investir em soluções inovadoras, sempre com o foco no Cliente.”
O Cartão MozaNext Signature já se encontra disponível para adesão nos balcões do Moza em todo o país, com condições exclusivas para Clientes elegíveis.
