Moza Banco celebra Natal Solidário com mais de cem crianças carenciadas nas três regiões do país
Mais de uma centena de crianças das três regiões do país beneficiaram, recentemente, de produtos alimentares, brinquedos e outros bens doados, recentemente, pelo Moza, no âmbito das acções levadas a cabo para providenciar um Natal condigno aos mais necessitados.
Tendo tido o seu epicentro na região sul do país, a acção denominada Natal Solidário, abrangeu também o Orfanato Provincial de BETEL, em Nampula e o Orfanato Melanie, na cidade da Beira.
No sul, o Banco visitou duas unidades sanitárias, nomeadamente o Hospital Rural de Quissico, em Inhambane, e o Hospital Provincial da Matola, ponto central das celebrações do Natal Solidário.
Na matola, mais de 70 crianças internadas na pediatria daquela unidade sanitária, por diversas patologias, beneficiaram de uma manhã especial, tendo recebido brinquedos, produtos alimentares e confraternizado com os colaboradores do Banco durante um lanche preparado para a ocasião.
Na mesma "festa", o Membro da Comissão Executiva do Moza Banco, Jaime Joaquim, esclareceu o significado do Natal Solidário para a família Moza, sublinhando que "é, acima de tudo, um período de partilha, de esperança e de amor. São estes pequenos gestos que nos ajudam a construir um grande Natal, mais humano e mais solidário".
Em nome das crianças, dos pais e do Hospital Provincial da Matola, no geral, a Directora da unidade sanitária, Ana Rodrigues, afirmou que "a iniciativa do Moza vai muito além da entrega de brindes, simbolizando proximidade, empatia e compromisso com o bem-estar da população", destacando ainda a necessidade de reforçar as parcerias interinstitucionais entre a saúde e o sector privado, visando a promoção de uma sociedade mais justa e solidária.
Para a família Moza, só com gestos de solidariedade e amor ao próximo é que é possível celebrar uma quadra festiva harmoniosa e alegre, fazendo com que os moçambicanos possam Ganhar Juntos, mesmo nos períodos em que obstáculos parecem minar o alcance dos objectivos individuais e colectivos.
23/12/2025
