WIN e parceiros partilham experiências sobre investimento em empreendedorismo feminino

O Director de Marketing, Canais e Comunicação, João de Almeida Mota, participou recentemente num painel de debate com o tema “Investimento em programas de empreendedorismo feminino através dos media para alcançar novos mercados”, organizado pela “WIN”, um programa financiado pela embaixada da Suécia e que procura promover o empoderamento económico das mulheres através do empreendedorismo.

O evento contou com cerca 42 participantes, em representação de empresas do sector público e privado que actuam na área de medias, incluindo organizações não-governamentais, que de forma conjunta discutiram e reflectiram sobre os desafios no sector de media e modelos sustentáveis de financiamento.

A participação do Moza visava permitir ao Banco partilhar a sua experiência e visão sobre o investimento em empreendedorismo feminino e modelos de financiamento, colher subsídios de outros intervenientes relevantes e ainda identificar novas oportunidades de parcerias para a implementação de projectos neste domínio.

Refira-se que o Banco, no âmbito da sua responsabilidade social, tem apoiado diversos programas ligados à promoção do empreendedorismo, com especial enfoque nas mulheres, sendo o mais recente o programa REALIZA que está a apoiar cerca de mil empreendedoras nas cidades de Maputo, Beira e Nampula a melhorarem seus negócios, aumentando o acesso ao financiamento, a mercados e redes de potenciais fornecedores e clientes.


08/11/2022

Outras Notícias