Vinte e três empresas premiadas com o selo FaMoza do Moza Banco

Um total de 23 empresas nacionais foram, recentemente, galardoadas com o Selo FaMoza, uma distinção criada com o objectivo de reconhecer as entidades que mais se destacam na relação com o Moza. Trata-se de instituições que se notabilizaram com base no seu Envolvimento Financeiro, no Uso dos POS e na Utilização das Plataformas digitais do Moza, tornando o Banco um parceiro indispensável no seu dia-a-dia.
Na lista das empresas premiadas constam a Uteka Construções, o Instituto Nília, a Moz Phama e mais 20 empresas que actuam nas três regiões do país.
Os laureados concordam em afirmar que o reconhecimento os encoraja a continuar a apostar no Moza Banco. “O Moza Banco têm-se mostrado um parceiro para as nossas empresas, garantindo que possamos honrar com os nossos compromissos com clientes e fornecedores com toda a assertividade necessária. Este prémio ajuda-nos a perceber que o sentimento de confiança é recíproco”, disseram os empresários, durante a cerimónia oficial de entrega do Selo Famoza, decorrida em Maputo.
De acordo com o Presidente da Comissão Executiva (PCE), Manuel Soares, o selo FAMOZA insere-se num amplo movimento de “inovação e proximidade ao mercado, no qual o Banco procura reconhecer e incentivar a adesão às boas-práticas no sector empresarial nacional”.
“Com estas inovações, o Banco reforça o seu papel, não apenas como prestador de serviços financeiros, mas como um parceiro activo no incentivo ao empreendedorismo, à formalização da economia e ao combate à pobreza. Ao premiar os empresários pelo seu envolvimento financeiro com o Banco, pelo uso de ferramentas digitais e POS, o Moza Banco demonstra que é um aliado daqueles que Fazem Acontecer as transformações necessárias para melhorar o paradigma Económico de Moçambique”, disse Manuel Soares.
Tendo esta sido a primeira edição de entrega do Selo FaMoza, o Moza Banco garante continuidade da acção, incentivando por isso a todos os seus clientes e potenciais clientes a reforçar os seus níveis de transaccionalidade com o banco, fazendo o devido uso de todos os produtos e serviços de que o banco dispõe.
04/09/2025